Antigo presidente da associação de imobiliárias dos EUA admite culpa na crise

O antigo presidente da Associação Nacional de Agências Imobiliárias dos EUA, David Lereah, anunciou que se enganou ao afirmar que a “bolha imobiliária não vai explodir”, assumindo assim parte da culpa na crise económica.

“Enganei-me” afirmou Lereah dois anos depois de anunciar que os preços dos imóveis nos EUA não iriam cair, incentivando os norte-americanos a adquirir imóveis, o que os levou a endividar-se, segundo o jornal espanhol “El País”.

Apesar das expectativas que já apontavam para uma perda do valor das casas no mercado da maior economia do mundo, o então presidente da associação afirmou que “bolha imobiliária não vai explodir.”

“Trabalhava à frente de uma organização que estava encarregue de promover a construção de casas, e era minha obrigação representar os seus interesses”, acrescentou o responsável da associação numa entrevista ao “Money magazine” citada pelo jornal espanhol.

Lereah sublinhou que “no entanto, nunca pensei que todo o sistema hipotecário fosse destruído.”

O agora consultor privado acredita que os preços dos imóveis vão continuar a cair perante o excesso da oferta, a deterioração económica e as restrições ao crédito. “Vamos ter de esperar muito tempo para voltar aos altos preços que vimos no mercado habitacional”, concluiu David Lereah.

Fonte:Jornal de Negócios

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s