Câmara de Lisboa autoriza conversão de palácios em hotéis

A Câmara de Lisboa vai alienar um conjunto de património, em que se inclui quatro palácios, que será convertido em hotelaria de referência, com o objectivo de tornar a cidade na «capital do charme»
O projecto, que será apresentado terça-feira, passou pela aprovação em Dezembro da alienação de edifícios do património municipal, incluindo quatro palácios, no valor de 12,7 milhões de euros. Em causa estão Palácio do Machadinho, Palácio Braamcamp, Palácio do Benagazil, Palácio Pancas Palha (também conhecido por Van Zeller), um edifício na Rua da Atalaia e um outro no Largo Rodrigues de Freitas.
Segundo o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), trata-se de «dar utilidade turística a um património que ou está desocupado e degradado ou está a ser usado por serviços» camarários e «reforçar a atractividade turística de Lisboa no segmento dos hotéis de charme».
A Câmara aprovou um preço base de licitação de 3,3 milhões de euros para o Palácio do Machadinho, 400.024 euros para o edifício da Rua da Atalaia, 1,8 milhões de euros para o Palácio Braamcamp, 1,4 milhões para o Palácio do Benagazil, 1,5 milhões para o edifício do Largo Rodrigues de Freitas e 4 milhões para o Palácio Pancas Palha.
A alienação, por hasta pública, é condicionada à autorização do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR).
O Palácio do Machadinho, situado nos números 12 a 22 da Rua do Machadinho, tem uma área total de 3504,00 metros quadrados, e é constituído por um conjunto de quatro prédios distintos.
O Palácio Braamcamp situa-se no Pátio do Tijolo, número 25, e na Travessa do Conde de Soure, números 24 e 35.
Integrado na Quinta do Policarpo, o Palácio do Benagazil fica junto ao aeroporto e tem uma área coberta e descoberta de 5.465,32 metros quadrados.
O Palácio Pancas ou Palácio Van Zeller situa-se na Travessa do Recolhimento de Lázaro Leitão, número um, e Rua de Santa Apolónia, números 12 a 18, e tem 3.990,00 metros quadrados.
O edifício da Rua da Atalaia é um prédio situado na Travessa da Água de Flor, números 31 a 35, e na Rua da Atalaia, números 138 a 144, com área total de 356,25 metros quadrados.
O edifício do Largo Rodrigues de Freitas é o antigo edifício do Museu da Marioneta, no Largo Rodrigues de Freitas, números 13 a 21, e Costa do Castelo, números 164 a 168, e tem uma área de 650,00 metros quadrados.

FONTE: Lusa / SOL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s