Produção na construção e obras públicas voltou a cair em Novembro

A produção na construção e obras públicas caiu 1%, em Novembro de 2008 mantendo-se negativa pelo nono mês consecutivo, divulgou o Instituto Nacional de Estatística. O emprego neste sector diminuiu 3,7%, em relação ao mesmo mês de 2007, e as remunerações cresceram 0,6%.

Em Novembro de 2008, a produção na construção e obras públicas, corrigida da sazonalidade e com base na média móvel dos últimos três meses, registou uma variação homóloga de -1,0%. Este resultado foi superior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) à variação observada no trimestre concluído em Outubro.

Em termos dos subsectores considerados, a evolução da actividade neste período manteve um andamento semelhante ao do período anterior, com o segmento da Construção de Edifícios, a influenciar negativamente o resultado global, enquanto que as Obras de Engenharia apresentaram contributos positivos.

As remunerações efectivamente pagas pelo sector da construção registaram um aumento de 0,6% em termos homólogos, após terem registado um crescimento de 2,6% em Outubro.

O volume de emprego no sector da Construção eObras Públicas apresentou em Novembro uma diminuiçãode 3,7% em termos homólogos, taxa inferior em 1,1 p.p. relativamente à registada em Outubro.

Fonte: Jornal de Negocios

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s