Incumprimento no crédito à habitação aumenta 81% nos EUA em 2008

O número de norte-americanos que foram notificados de incumprimento no crédito à habitação nos EUA aumentou 81% no ano passado superando os dois milhões de pessoas. A queda do valor dos imóveis, o aumento das restrições ao crédito e a mais longa recessão em um quarto de século foram alguns dos factores que penalizaram.

Os dados da RealtyTrac mostram que 2,3 milhões de propriedades foram alvo de avisos de incumprimento, entraram em leilão ou foram tomadas pelos credores, o que corresponde a uma subida de 81%, segundo refere a Bloomberg.

A empresa iniciou estes estudos há quatro anos, sendo estes os valores mais elevados desde que há registos.

Os EUA perderam mais de 2,6 milhões de empregos em 2008, o máximo desde 1945, o que contribuiu para uma perda do poder de compra dos norte-americanos, tornando mais difícil cumprir com os encargos financeiros das famílias.

As dificuldades em aceder ao crédito e a queda do valor dos imóveis numa altura em que a maior economia do mundo se encontra em recessão também contribuíram para a tendência.

“Se não adoptarmos medidas políticas compreensivas, a nível nacional, vamos ter cinco ou oito milhões de casas hipotecadas nos próximos três anos”, afirmou Kenneth Rosen da Universidade da Califórnia citado pela agência noticiosa norte-americana.

Fonte: Jornal de Negócios

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s