Sonae Capital aumenta resultados com Tróia Resort e paga dívida à Soares da Costa com imóveis no Tróia Resort

O Tróia Resort está a dar os primeiros frutos em termos de resultados para a Sonae Capital. A empresa encerrou o ano de 2008 com um lucro de 28,4 milhões de euros, mais 100% que no ano anterior, em grande parte graças à rentabilização do projecto turístico da península de Tróia.

De acordo com o Diário Económico, a Sonae revelou em comunicado que o empreendimento turístico está na base do crescimento do volume de vendas, na ordem dos 17%, como também ao nível do resultado antes de Impostos, Juros, Depreciações e Amortizações (EBITDA), sendo que aqui se registou um crescimento de 50%.

A Sonae anunciou um volume de negócios de 230,5 milhões de euros e um EBITDA de 13,6 milhões de euros, sendo que a empresa argumenta que na base destes valores estão as primeiras escrituras de venda no Troiaresort, bem como a margem de venda dos apartamentos e lotes de terreno do projecto.

Enquanto isso, a Soares da Costa recebeu 13,7 milhões de euros respeitantes de uma dívida da Sonae Capital em apartamentos e lotes de terreno do empreendimento turístico Tróia Resort.

De acordo com a apresentação de resultados da Sonae Capital, cita o Jornal de Negócios, a empresa alienou um total de 22 unidades turísticas a uma filial da Soares da Costa, para pagar a última parcela do valor de trabalhos da construção da Unidade Operativa de Planeamento I.

Fonte: Construir – O site da Industria da Construção

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s