Segundo maior proprietário de centros comerciais dos EUA declara falência

16.04.2009 – 11h00

Por : Marlene Carriço – Publico

A General Growth Properties Inc., o segundo maior proprietário de centros comerciais nos Estados Unidos, abriu processo de falência, depois de longos meses a tentar gerir uma dívida superior a 27 mil milhões de dólares (20,4 mil milhões de euros).A General Growth, que possui mais de 200 centros comerciais nos Estados Unidos, procurou a protecção do capítulo 11 da lei de falências em Nova Iorque.

A sociedade contabilizou 29,5 mil milhões de dólares (22,3 mil milhões de euros) em activos e dívidas no valor aproximado de 27,3 mil milhões, o que faz com que esta seja a maior falência imobiliária na história dos Estados Unidos. “Nos últimos meses temos estado a trabalhar incansavelmente para resolver o vencimento da nossa dívida, mas o colapso dos mercados de crédito tornou impossível para a empresa refinanciar a dívida fora do capítulo 11” da lei de falências, disse o chefe-executivo Adam Metz, citado pela Bloomberg.

A empresa, sediada em Chicago, perdeu 81 por cento do seu valor de mercado em seis meses, depois de dizer várias vezes que poderia ter que declarar falência.

Fonte – Publico
Siga o link para ler a noticia na fonte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s