Transacções Imobiliárias na Europa caem 44% no primeiro trimestre de 2009

O Mercado de Investimento Imobiliário continua em queda livre. De acordo com o relatório da CBRE o total dos valores transaccionados em investimentos imobiliários no primeiro trimestre foi de 11,5 Biliões de Euros comparado com os 20,6 Biliões de Euros no último trimestre de 2008.

A CBRE afirmou que a redução do número de transacções efectuadas no mercado imobiliário é também reflexo do colapso do Lehman Brothers’ que ocorreu em Setembro e do seu impacto na confiança dos investidores.

A diminuição da queda da actividade comercial verificada durante este período no Reino Unido (-22% no Q1_09 comparado com -46% no Q4_08) equiparada com a queda na Europa como todo (-44%) é um bom indicador da melhoria da confiança dos investidores neste mercado.

O relatório refere ainda que apesar de o abrandamento da actividade comercial ter sido generalizado e sentido em quase todos os países Europeus nalguns países a mesma cresceu no 1º trimestre de 2009 relativamente ao período anterior. Foram eles a Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Roménia e Ucrânia.

Tenha acesso ao relatório aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s