Investimento em imobiliário industrial cai 50% no 1º semestre de 2009 na Europa

O volume total de investimento directo em imobiliário industrial na Europa ultrapassou pouco mais de 2,2 biliões de euros no 1º semestre de 2009. Este valor significa um decréscimo de aproximadamente 45% face ao semestre anterior e de 50% face ao período homólogo de 2008 segundo o ultimo On Point – European Industrial Markets Autumn 2009 da Jones Lang LaSalle.

Segundo o estudo houve um enfraquecimento significativo da procura de espaços suscitando um aumento dos níveis de desocupação. Tal situação veio assim fortalecer a posição dos ocupantes presentes no mercado adquirindo melhores condições contratuais tanto pela diminuição das rendas ou pelo aumento dos incentivos. É assim espectável que a procura futura venha a ser conduzida sobretudo por um reposicionamento estratégico face às redes de distribuição existentes e pelos mercados emergentes.

Report JLL

Os volumes de investimento mantiveram-se aquém, contudo tem-se verificado alguma variação nas yields desde que atingiram o seu pico. As prime yields esperam-se que estabilizem durante o segundo semestre de 2009 na maioria dos mercados com o mercado britânico a liderar a compressão das yields com o aumento da competição por activos prime.

Clique na imagem para ter acesso ao estudo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s