Activos Imobiliários mais baratos face a outras classes de activos

Os Mercados Imobiliários Europeus atingiram o ponto de viragem á medida que os indicadores de performance continuam a recuperar, muito devido á melhoria das condições dos mercados de capitais e com o Reino Unido a sair na dianteira e a estabelecer a tendência para o resto da Europa de acordo com o European Quarterly Property Snapshot da Aberdeen Property Investors (API). O mesmo estudo diz também que o imobiliário está “barato”, tendo em conta uma perspectiva histórica e comparativamente com outras classes de activos.

O timing para o investidor aumentar a sua exposição face ao Imobiliário Europeu parece ser o ideal, segundo o Director de Research & Strategy for Western Europe da API.

Apesar disso, o investidor terá agora de confiar menos no efeito de alavanca financeira para perspectivar a performance futura dos investimentos á medida que os bancos estão menos disponíveis para disponibilizar financiamento a baixos custos. A menor “alavancagem” no investimento imobiliário vai assim permitir aos investidores institucionais voltar a beneficiar dos principais atributos dos investimentos em imobiliário: estabilidade nos retornos; boa protecção face á inflação e maior diversificação nos activos que compõem os portfolios dos investidores institucionais.

Não deixe de ler todo o relatório para conhecer em pormenor todas as conclusões do mesmo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s