Mercado de escritórios de Lisboa regista quebra de 55%

Até Novembro de 2009 foram colocadas no mercado de Lisboa cerca de 97.000 m2 de escritórios, representando uma quebra de 55%, relativamente ao ano passado, quando no mesmo período estavam colocados 216.000 m2.

Ainda assim, o segundo semestre do ano regista uma melhor performance do mercado, com uma área absorvida que é praticamente o dobro da apresentada no 1º semestre. Importa ainda referir que se o ano passado, o Estado, Entidades Europeias e Associações detiveram um peso considerável nas transacções efectuadas (38%), este ano, este sector de actividade regista um peso de apenas (12%). Refira-se que durante o mês de Novembro, de acordo com os dados do LPI, a Worx foi responsável por 50% das operações de arrendamento.

Estima-se que o ano de 2009 termine com um take-up de cerca de 110.000 m2 o que representa uma quebra de 52% face ao ano passado. A concretizar-se esta estimativa, este valor é o menor dos últimos 5 anos, reflectindo o abrandamento do mercado fruto da actual conjuntura económico-financeira.

Fonte: VidaImobiliária / escritorios.com.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s