Lisboa exige «melhorias substanciais» ao Plano de Ordenamento do Território

A Assembleia Municipal de Lisboa exigiu uma «melhoria substancial» da proposta de Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) da Área Metropolitana, sublinhando a necessidade de que aquele instrumento foque a estrutura ecológica da capital. Esta exigência consta de uma monção apresenta¬da esta semana, pelo PS, e que foi votada favoravelmente por todas as forças políticas, com a abstenção dos deputados independentes do movimento Cidadãos por Lisboa.
Os deputados municipais de Lisboa apresentaram um «voto de exigência no diálogo entre o município de Lisboa e a CCDR-LVT [Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo], que permita uma melhora substancial» do PROT em discussão. Na monção agora aprovada, defende-se que o PROT deve adoptar «medidas e orientações que visem um melhor desenvolvimento integrado de Lisboa, contribuindo para recuperar população, qualificar o seu tecido económico e o emprego, melhorar e aumentar os seus equipamentos e serviços». A «dimensão ambiental» é sublinhada na moção, referindo a necessidade do PROT considerar a estrutura ecológica da cidade, para cuja salvaguarda foram aprovadas medidas preventivas no último mandato. Uma das medidas defendidas consiste na «imediata cessação das obras e abates florestais» no parque florestal de Monsanto.
Recorde-se que o PROT não agrada a nenhum dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que já pediram, por unanimidade, a suspensão do processo que abrange Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sesimbra, Setúbal, Seixal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Fonte: Vida Imobiliária

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s