INE regista aumento do valor médio de Avaliação Bancária de Habitação

Em Janeiro de 2010, o valor médio de avaliação bancária de habitação no total do País, fixou-se em 1189 euros/m2, correspondendo a um aumento de 1,3% face a Dezembro de 2009 e a uma variação homóloga de 4,9%. Nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, as variações em cadeia foram de, respectivamente, 0,8% e 1,5%.

Em todas as regiões NUTS II do País, exceptuando o Algarve que registou um decréscimo de 0,5%, verificaram-se variações em cadeia positivas, com destaque para a Região Autónoma dos Açores com um aumento de 3,6%. Em termos homólogos, a variação foi positiva em todas as regiões, sendo que os maiores aumentos se verificaram na Região Autónoma dos Açores 8,4%, e na região do Norte 6,2%.

Nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, os valores médios de avaliação bancária registaram variações em cadeia e homólogas positivas.
O valor médio da Área Metropolitana de Lisboa situou-se em 1447 euros/m2, correspondendo a um aumento de 0,8%, em cadeia, e de 3,1% em termos homólogos. Na Área Metropolitana do Porto este valor foi de 1136 euros/m2, aumentando 1,5%, face a Dezembro de 2009, e 5,0% em termos homólogos.
Os valores registados na Área Metropolitana de Lisboa foram, no entanto, quer para o total de habitação, quer para apartamentos e moradias,
superiores aos valores médios de avaliação observados para o País. Na Área Metropolitana do Porto, apenas os valores de avaliação das moradias se situaram acima da média do Total do País.
Os concelhos de Lisboa e do Porto mantiveram, em Janeiro de 2010, os valores médios de avaliação bancária de alojamentos mais elevados das Áreas Metropolitanas a que pertencem, com 2039 euros/m2 e 1452 euros/m2, respectivamente.

Veja mais informação produzida pelo INE aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s